Brawmer Agrícola

O sistema rico em recursos para a gestão do agronegócio.









O sistema foi planejado para assegurar a qualidade das informações por meio de consistências e de elementos que permitem agregar dados relacionados numa mesma operação. Assim, ao registrar uma nota de compra, é possível incluir além dos dados da nota, todas as despesas acessórias, como frete, comissão, taxas, etc. Todas as informações ficam associadas facilitando pesquisas posteriores. É esta integração de dados que possibilita análises de custos detalhadas e o planejamento financeiro com agilidade e precisão.

Classificação de Custos

As despesas ou receitas podem ser organizadas em até três níveis de agrupamento, para totalizações e análises.

Setorização de Custos

O sistema estrutura o negócio em departamentos, super-centros e centros. Estes elementos são mapeados nas atividades, permitindo análises individuais e agrupadas dos custos.

Compra/Venda

Registra as notas de despesas e receitas, com ou sem itens de estoque, integrada à classificação de custos, registros de compromissos. Emissão de documentos relativos às notas e aos compromissos.

Vendas de animais

Registro de vendas de animais permite o controle de peso, idade, lote e despesas acessórias.

Compromissos

O controle de contas a pagar/receber integrado ao controle de contas-correntes e a carteira de cheques de terceiros, com funções para pagamentos antecipados e liquidação parcial de compromissos.

Contas Correntes

Controle de contas correntes e de caixa, com emissão de caixa do dia detalhado, preservando o histórico de saldos.

Cheques

Carteira de cheques de terceiros integrada ao controle de compromissos que permite o uso de cheques como moeda nas liquidações.

Borderôs de Pagamentos

Borderô para a liquidação de compromissos combinando todos os tipos de movimentos financeiros.

Estoques Múltiplos

Contole de estoque com um número ilimitado de centros de estocagem, diferentes critérios de custeio e rastreamento dos materiais pela propriedade.

Manufatura

Controle de Manufatura com o registro de diferentes composições para o mesmo produto, diferentes centros de produção e direcionamento automático para consumo na propriedade.

Fluxo de caixa

Planilha que integra todas as informações financeiras do sistema, permitindo o registro de previsões para simulação e planejamento de pagamentos e investimentos.

Balanços

Ampla estrutura de análise de custos com totalizações e detalhamentos por diversos níveis de agrupamento e período.

Benefícios

O Brawmer Agrícola, em sua essência, é um sistema financeiro que possui inúmeros recursos que agilizam o trabalho do setor. Para cada rotina de trabalho foi desenvolvido um recurso que facilita a sua execução e mantém a integridade das informações. Com isto, é possível rapidamente fazer o levantamentos de dados para análises e tomadas de decisões.

As funções básicas do sistema se referem ao registro das vendas e das compras, que geram os compromissos de contas a pagar e receber. Estes compromissos, ao serem liquidados, alimentam as contas-correntes. Nenhum valor se perde entre um movimento e outro. Além de eliminar possibilidades de erros, a integridade das informações é amplamente utilizada nas funções avançadas do sistema, como o fluxo de caixa e análises de balanços.

O controle de vendas de animais permite gerenciar os débitos de clientes e de gerar estatíscas como o preço médio praticado, a idade e o peso praticados no período.

Outro importante recurso do sistema é a integração da carteira de cheques de terceiros com o sistema de pagamentos. No Brawmer Agrícola, os cheques recebidos das vendas, além de ficarem associados aos clientes que os enviou, podem ser usados nos pagamentos de compromissos. O sistema controla a destinação do cheque, facilitando a pesquisa e o seu uso como moeda

Os recursos operacionais são ferramentas importantes que facilitam o objetivo principal do Brawmer Agrícola que é o controle de custos das atividades. Sem a eficiência nas operações rotineiras, as informações ficariam defasadas e inconsistentes. Todos os recursos foram planejados para possibilitar a geração imediata de informações para a tomada de decisão.

O sistema possui um flexível sistema de classificação de receitas e despesas, que é estruturado em centros de custos. Cada atividade da propriedade pode ter seus custos isolados, permitindo avaliar separadamente cada setor. Desta forma, as análises assumem um alto grau de precisão e evita erros que podem prejudicar o negócio.

O controle de estoque permite definir um número ilimitado de pontos de estocagem de forma a refletir a realidade das propriedades com diferentes atividades econômicas. Cada ponto de estocagem possui controles de custos independentes, além da possibilidade de rastrar cada material utilizado na propriedade.

O controle de manufatura permite identificar todas as formulações de produtos utilizadas na propriedade e os processos de produção facilitam o controle do estoque de matérias-primas e a destinação dos produtos finais.

O Brawmer Agrícola opera em modo multiusuário sem a necessidade de grandes investimentos em infraestrutura. Isto significa que seu escritório pode ter vários usuários compartilhando e atualizando as informações através de suas estações de trabalho. Desta forma, o trabalho é executado de forma eficiente, permitindo expandir os negócios de forma ilimitada.

O Brawmer Agrícola recebe atualizações contantes seguindo as demandas dos usuários, tendências de boas práticas de gestão e a evolução da tecnologia. Tudo é ajustado para proporcionar aos usuários os melhores resultados.

O suporte do sistema está constantemente sendo aprimorado para que os usuários assimilem e utilizem todos os recursos em seu dia a dia.

Como adquirir

O Brawmer Agrícola é comercializado sob a forma de assinatura. O cliente ao adquirir o programa, pode optar por três modalidades de assinatura: Mensal, Trimestral ou Semestral, com condições especiais.

Os valores são corrigidos anualmente pelo IGP-M. O pagamento é feito por boleto bancário enviado com vencimento em até dez dias da data da assinatura.

A assinatura, além da licença de uso do software, assegura suporte por todo o período. O suporte consiste em:

     √ Atendimento por meio eletrônico (Telefone, Skype, Whatsapp) para solução de dúvidas;

     √ Acesso ao painel de controle para download de atualizações, às instruções de uso e informações do sistema;

     √ Atendimento emergencial para recuperação de panes nos dados;

     √ Orientação técnica para o melhor aproveitamento do sistema;

     √ Condições especiais para treinamento dos usuários;

Para solicitar a licença ou esclarecer dúvidas, envie um e-mail para suporte@algapp.com e iremos atendê-lo o mais breve possível. Você ainda pode enviar suas dúvidas pela nossa página de contato.